Projeto arquitetônico do novo Hospital Municipal de Anápolis impressiona

Unidade, que será construída na região Leste da cidade, terá 120 leitos e deve custar R$ 50 milhões

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Está previsto para o segundo semestre de 2021 o início das obras do novo Hospital Municipal de Anápolis, que deverá contar com 138 leitos para atender a população.

A informação foi confirmada ao Portal 6 pela assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), nesta segunda-feira (23).

A reportagem procurou a pasta para saber em que pé está a iniciativa da unidade, que será levantada no Residencial Ander, na região Leste do município.

Em resposta, a Semusa afirmou que o projeto básico está em fase de aprovação na Vigilância Sanitária. Ele impressiona e pode ser conferido na animação 3d a seguir:

Inicialmente, a obra está estimada em R$ 50 milhões — valor advindo de um financiamento já aprovado pela Câmara Municipal.

Toda a construção deverá durar 36 meses e a expectativa é que, durante a obra, 200 empregos sejam criados direta e indiretamente.

Depois de pronto, o hospital deverá empregar 650 profissionais das áreas administrativa, de saúde e de serviços gerais.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade