“Mudança é total”, adianta Roberto Naves sobre segundo governo

Prefeito reeleito diz que já nomeou equipe de transição do mandato e promete não abandonar cargo

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

Em entrevista ao Portal 6 na noite desta terça-feira (1º), Roberto Naves (PP) falou sobre os desafios do segundo mandato, conquistado por ele nas urnas no último domingo (29), ao vencer o ex-prefeito Antônio Gomide (PT) por uma diferença de mais de 20%.

O pepista concorda que os próximos anos serão permeado de incertezas e, para isso, pretende implementar uma ‘mudança total’ na dinâmica do governo, que deve começar ainda em dezembro.

“A mudança é total porque não vamos ter uma continuidade de governo”, explicou.

Para isso, uma equipe de transição já foi nomeada para liderar essa tarefa nos próximos dias.

“Vamos fazer um novo governo de quatro anos. Aproveitando os acertos e corrigindo os erros”, disse.

Sobre a necessidade de um ajuste fiscal, uma vez que a queda na arrecadação é inevitável devido aos efeitos da crise econômica gerada pela pandemia do novo coronavírus, Roberto afirmou a implementação ocorrerá de maneira “flexível e com sensibilidade”.

Segundo ele, a Prefeitura está preparada para a segunda onda da Covid-19 e a experiência deste ano permite uma projeção mais otimista.

“Se demos conta de enfrentar uma primeira onda, conseguiremos enfrentar uma segunda. Não trabalhamos com a possibilidade de fechamento de comércio nem de lockdown”, adianta.

Roberto também respondeu perguntas sobre o transporte coletivo, incentivos fiscais, universalização do ensino infantil e se abandoria o mandato para disputar algum cargo na eleição de 2024.

“Estando vivo e com saúde, permanecerei à frente da Prefeitura nos próximos quatro anos”, asseverou de forma taxativa.

A íntegra da entrevista, que contou com a participação dos internautas, pode ser conferida a seguir.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade