Vereadora eleita, Cleide Hilário quer implantar uma Procuradoria da Mulher na Câmara

Local já existe em outros municípios e é destinado a atender e encaminhar denúncias de violência doméstica

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

Vereadora eleita com 1.456 votos pelo Republicanos, Cleide Hilário quer viabilizar uma Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal de Anápolis.

“Será um local destinado a atender e encaminhar denúncias de violências”, explicou a parlamentar ao Portal 6, destacando que projetos semelhantes funcionam com sucesso em outros municípios do país.

Cleide sublinha que Anápolis conta com patrulha, delegacia especializada e até casa de acolhimento, mas que por falta de informação muitas mulheres ainda não sabem como buscar ajuda.

Segundo ela, além de preencher esta lacuna, a Procuradoria da Mulher na Câmara atuará ainda na formulação de políticas públicas para a causa na cidade.

A vereadora eleita também promete lutar pelo fortalecimento do trabalho social desenvolvido pela Prefeitura. Nos últimos anos, Cleide foi uma das responsáveis por gerir diversos programas e ações da área.

O Portal 6 entrevistará todos os novos vereadores eleitos. Assista a íntegra do bate-papo com Cleide Hilário:

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.