Médico que se tornou vereador em Anápolis já morou em invasão e tem passado de superação

Dr. José Fernandes, que surpreendeu nas urnas, quer construir mandato pautado nas duas bandeiras pelas quais tem paixão: educação e saúde

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

“Meu princípio é servir e deixar um legado. Não entrei simplesmente para passar pela história, quero fazer história e dividir meu mandato com a população anapolina”.

As palavras são do Dr. José Fernandes, médico ortopedista que, na primeira vez que se candidatou, surpreendeu nas urnas e foi eleito vereador pelo PSB com 1.422 votos.

Em entrevista ao Portal 6, o futuro parlamentar afirmou que apesar de a decisão de se lançar ao cargo ter ocorrido de última hora, ela contou um propósito: contribuir com a cidade.

“Servir do Aldeia dos Sonhos, Santos Dumont, Promissão ou Jardim Esperança. Em cada um cantos”, elencou o médico ortopedista.

Por trás da carreira consolidada, há um passado de muito esforço e superação. De origem humilde, José Fernandes sentiu na pele as dificuldades da desassistência do Poder Público.

Cresceu, por exemplo, na invasão entre os bairros Santa Maria de Nazareth e Anápolis City, que na época nem asfalto nas ruas tinha.

“Entendi que a educação seria a única válvula de escape para mudar essa realidade de vida minha e da minha família”, declarou.

Estudou em escolas públicas até quando ganhou bolsas para fazer o ensino médio na rede particular. Antes de ser aprovado na Universidade Federal de Goiás (UFG) dava aula em cursinhos no antigo Colégio Maxi e para se manter, teve de ir para o exterior trabalhar e só depois concluir a graduação.

Na Câmara Municipal, quer construir um mandato pautado por estas duas paixões: educação e saúde. Uma maior celeridade nas cirurgias e uma alimentação complementar, além do mero lanche nas escolas municipais, são algumas das ideias que o vereador eleito está estudando a viabilidade para apresentar.

O Portal 6 entrevistará todos os novos vereadores eleitos. Assista a íntegra do bate-papo com Dr. José Fernandes:

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade