Horta “diferente” em casa de delegado faz ele, esposa e filhos serem presos no DF

Desculpa dada pela autoridade policial de nada adiantou e a Justiça já concedeu preventiva para os integrantes da família

Da Redação Da Redação -

Um delegado da Polícia Civil do Distrito Federal (DF) foi preso, junto da esposa e dois filhos, na sexta-feira (04), após terem a plantação de maconha desmascarada em uma chácara na região de São Sebastião.

Ao todo, 24 pés da droga foram descobertos, além das mais de 100 mudas ainda pequenas. Estufa, iluminação artificial, sementes e balanças de precisão foram algumas outras ferramentas encontradas no local.

Armas e munições, pertencentes à Polícia Civil, também estavam presentes na propriedade. Os objetos encontrados reforçaram a possibilidade do tráfico de drogas estar sendo realizado.

As sementes teriam sido adquiridas pelo delegado e a esposa após uma viagem à Colômbia.

Entretanto, a defesa do delegado foi rápida ao desmentir a situação. O advogado, Cleber Lopes de Oliveira, afirmou que a droga era para uso terapêutico e apenas para consumo.

O profissional também informou que entrará com o pedido de habeas corpus, pois “não tem nenhum elemento que prove a participação na prática de tráfico”.

Tanto o delegado quanto o restante da família agora responde pelos crimes de tráfico ilícito e uso indevido de drogas e associação para a produção e tráfico. O caso seguirá sendo investigado pela Polícia Civil.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade