Novo rosto do PT em Anápolis, Professor Marcos definiu quatro eixos de atuação para o mandato

Vereador eleito, que mostrou profundo conhecimento sobre os problemas da cidade em entrevista ao Portal 6, defende uma maior participação da sociedade civil para resolvê-los

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

“Um mandato que vem para construir”. É assim que Professor Marcos, eleito vereador com 1.473 votos, define sua atuação na Câmara Municipal a partir de 2021. Ele é o novo rosto do PT em Anápolis.

Psicólogo por formação, mestre, e servidor público federal, Professor Marcos tem 32 anos e é o mais jovem dentre os 23 que comporão a Casa. Educação, Juventude, Cultura e Esporte são os quatro eixos que ele pretende se pautar.

Para o vereador eleito, que entrevista ao Portal 6 mostrou profundo conhecimento sobre os problemas da cidade, estas quatro áreas estão intrinsecamente ligadas. “Entendendo a Educação como uma dimensão ampla que abarca todas elas”, disse.

Os projetos que Professor Marcos pretende apresentar têm alicerce no Instituto Federal de Goiás (IFG), onde ele trabalha, e na Universidade Estadual de Goiás (UEG).

O parlamentar avalia que o déficit de vagas em creches para crianças de zero a três anos é um dos principais desafios que Anápolis enfrenta.

“Que afeta não só as crianças, como também as mães que não conseguem arrumar emprego porque não têm onde deixar os filhos”.

Ele defende, além da construção de CMEIs nos bairros mais afastados do Centro, o chamamento dos educadores aprovados no último concurso público para minimizar esse problema.

Além disso, o vereador eleito também quer a remotada de convênios da Prefeitura para iniciativas esportivas e culturais. “Precisamos chamar a sociedade civil pra dentro do Poder Público pra construir em conjunto”.

Assista o bate-papo com Professor Marcos:

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade