Postos de combustíveis de Anápolis também devem ser impactados com nova greve

Data para início do movimento já foi definido por Sinpospetro e, até lá, categoria ainda diz estar disposta a negociação

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -
(Foto: Reprodução)

Por melhores condições de trabalho, os frentistas, auxiliares, gerentes e demais profissionais de Anápolis que atuam em postos de combustíveis podem cruzar os braços.

Nesta quarta-feira (09), o Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo de Goiás (Sinpospetro) deliberou, durante assembleia, por greve em todo o estado.

Segundo Hélio Araújo, presidente da entidade, os órgãos competentes devem ser notificados até o final da semana e se não houver avanço nas negociações, a paralisação deve iniciar já a partir de segunda-feira (14).

O líder sindicalista afirma que desde o início da pandemia os postos retiraram diversos benefícios da categoria, como a entrega de cestas básicas e plano odontológico.

Hélio Araújo é presidente do Sinpospetro. (Foto: Reprodução)

A data-base, que deveria ter sido cumprida em março, também não está sendo respeitada e os trabalhadores seguem sem reajuste salarial.

Antes de deliberar por greve, o Sinpospetro teve seis rodadas de negociação com o sindicato patronal dos postos, além de outras quatro com o Ministério Público. Todas sem sucesso.

Um total de 3 mil estabelecimentos devem ser afetados em todos o estado.

Hélio Araújo se reunirá com a Federação Nacional dos Postos de Combustíveis nos próximos dias para mapear como será feita a paralisação, caso as reivindicações não sejam atendidas.

Ao Portal 6, ele afirmou que Anápolis é um das cidades chaves do movimento, assim como Goiânia e a região Metropolitana. Hélio Araújo foi eleito no último pleito pelo PL e a partir de janeiro comporá a Câmara Municipal.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade