São esperados 200mm de chuva nos últimos dias de 2020 em Anápolis

Verão chega na próxima terça-feira (22), antecipando o período de maior incidência de precipitação

Caio Henrique Caio Henrique -

Os fãs de chuva podem esperar um fim de ano recheado de água em Anápolis.

Isso porque, de acordo com o Climatempo, são esperados 200mm de chuva, equivalente a 200 litros de água por metro quadrado, no período que abrange este domingo (20) até o dia 31, quando se encerra o ano.

Vale ressaltar que o verão chega na próxima terça-feira (22), antecipando o período de maior incidência de precipitação no município.

O fenômeno irá contribuir, além das quedas d’água, para o aumento da umidade relativa do ar, que deve se manter entre os 46 e 99% durante o período e também para a baixa das temperaturas.

Durante os 11 dias restantes de 2020, a temperatura mínima esperada é de 17ºC no dia 29. Nos demais dias, os termômetros devem ter a mínima de 18ºC.

Já a máxima não deve ultrapassar a marca dos 28ºC, se mantendo entre 26º e 27º na maior parte do período.

A presença de nuvens também será predominante em grande parte do tempo, proporcionando dias nublados, escondidos do Sol.

As pancadas de chuva são esperadas para qualquer momento do dia.

É importante estar atento aos alertas da Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e da Defesa Civil quanto à possibilidade de tempestades, temporais e vendavais, que podem ser perigosos à integridade física e material.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.