PublicidadePublicidade

Anápolis deve terminar 2020 com tempo ameno e sequência de temporais

Tendência é que os primeiros dias do próximo ano sejam com temperaturas em queda e ainda mais chuva

Caio Henrique Caio Henrique -

Os fãs de longos cochilos no recesso de fim de ano, acompanhados do som de chuva caindo e baixas temperaturas, podem comemorar.

Isso porque, segundo o Climatempo, Anápolis deve terminar 2020 dessa forma, a exemplo deste domingo (27), que já contou com pancadas de chuvas e temperaturas na casa dos 20ºC.

De acordo com a plataforma especializada em meteorologia, a probabilidade de precipitação é altíssima em todos os dias que separam 2020 de 2021, com previsões de 90% de chances de chuva.

Porém, a virada de ano não deve impedir o fenômeno, que se mantém como uma constante na análise durante toda a primeira semana do novo calendário.

As temperaturas também devem seguir a mesma tendência de hoje (27), com máximas que não ultrapassarão os 30ºC e mínimas pouco abaixo dos 20ºC, proporcionando um tempo ameno e agradável na cidade.

Outra contribuição das chuvas será para o aumento da umidade relativa do ar. Porém, nem tudo é notícia boa na previsão.

As precipitações podem tomar grandes proporções, se transformando em tempestades e temporais. Por isso, é importante estar atento aos alertas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e da Defesa Civil.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade