Homem atropelado por bebâdo em Anápolis tem morte encefálica, confirma hospital

Vítima atravessava faixa de pedestre quando foi atingido em cheio por motocicleta. Família autorizou a doação de órgãos

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

O Hospital Estadual de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo (HUANA) confirmou ao Portal 6 na noite desta segunda-feira (28) que José Gonçalves Júnior, de 58 anos, teve o protocolo de morte encefálica iniciado.

Atropelado no último dia 09 de dezembro por um bebâdo no bairro Jundiaí, o paciente seguia, desde então, internado em estado gravíssimo apresentando traumatismo craniano.

O Portal 6 apurou que a família já autorizou o HUANA a captar os órgãos de José Gonçalves Júnior para doação. Mais detalhes sobre o procedimento devem ser divulgados nesta terça-feira (29).

Tiago Francisco da Silva, de 32 anos, que provocou o atropelamento, tinha 0,53 mg/l de álcool no organismo, de acordo com o teste de alcoolemia realizado após a ação na Avenida São Francisco.

Testemunhas disseram às autoridades que ele avançou o sinal vermelho em alta velocidade e por isso não conseguiu frear antes de atingir em cheio a vítima, que atravessava a faixa de pedestre.

A carteira de habilitação de Tiago Francisco da Silva também já estava vencida há anos. Ele foi autuado, à época, por embriaguez ao volante com lesão grave, mas não ficou preso por ter bons antecedentes.

Caberá agora à Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito (DICT), comandada por Manoel Vanderic, dar prosseguimento ao caso.

[jnews_block_3 first_title=”Navegue pelo assunto” include_post=”135797″]

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.