PublicidadePublicidade

Festas de Réveillon em Anápolis não podem ter mais que 250 pessoas; veja todas as regras

Equipes da Vigilância Sanitária, Postura Municipal, Força Tática e PM continuarão a postos para garantir a segurança e a ordem na virada do ano

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

Para as comemorações de Réveillon em Anápolis estão mantidas as regras previstas no último protocolo geral de segurança contra a disseminação do novo coronavírus.

Na prática, significa que seguem permitidos a realização de eventos públicos e privados desde que respeitado o limite máximo de até 250 pessoas e observadas medidas sanitárias.

Dentre as normas estão a autorização prévia das autoridades, ou seja, quaisquer festas que promovam aglomeração em chácara e similares são clandestinas e sujeitas a interrupção.

Restaurantes, bares e afins podem promover eventos com música ao vivo e DJs, mas não devem permitir que nenhum cliente fique em pé, dance ou faça a união de uma ou mais mesas.

Conforme o documento, também é necessário que garantam a entrada sem filas e o distanciamento social mínimo de dois metros.

O autoserviço de alimentos e  bebidas por parte dos clientes é proibido e o horário máximo de funcionamento dos estabelecimentos não pode passar das 02h.

Já os cultos religiosos devem respeitar o limite de uma pessoa a cada dois metros. O uso de máscara permanece obrigatório.

Equipes da Vigilância Sanitária, Postura Municipal, Força Tática e PM continuarão a postos para garantir a segurança e a ordem da virada do ano.

Confira aqui todos os protocolos em vigor.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade