Em claro desprezo à pandemia, duas festas clandestinas juntaram quase mil pessoas de Anápolis

Da Redação Da Redação -

Anápolis está passando pela segunda onda da Covid-19 e registrou, nos últimos dias, um aumento considerável de pacientes infectados. Isso, porém, não tem sido impedimento para realização de festas clandestinas na cidade.

Apenas na madrugada deste sábado (09), a Companhia de Policiamento Especializado (CPE) encerrou duas festas para cerca de 800 pessoas. Ambas estavam sendo divulgadas pelas redes sociais.

A primeira, segundo a corporação, ocorreu na Chácara Bougainville, nas proximidades do trevo da Ala 2, e já tinha aproximadamente 300 pessoas quando as viaturas chegaram.

Regada a drogas e bebidas alcóolicas, os participantes começaram a correr desesperados quando avistaram os policiais e fugiram pela mata. Por isso, não foi possível identificar os responsáveis.

Já a segunda festa foi realizada por moradores de Anápolis, em uma chácara de Campo Limpo. O evento era para 500 pessoas e ainda estava começando quando a corporação chegou.

Logo na entrada, a equipe encontrou e apreendeu dois frascos de loló, cinquenta e oito comprimidos de ecstasy e porções de maconha.

Neste evento, a entrada dos homens custava R$ 30 e a das mulheres era gratuita. Também havia no local vários menores de idade.

Os dois organizadores, de 23 anos, tiveram de ser detidos e encaminhados à Central de Flagrantes, onde prestaram depoimento e foram liberados.

Ainda de acordo com a CPE, ficou constatado em ambas as festas que nenhuma medida de segurança contra a Covid-19 foi tomada. Em nenhum dos eventos havia máscaras, álcool em gel ou o distanciamento mínimo.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade