Anápolis já tem data para provável início da vacinação contra Covid-19

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -
(Foto: Reprodução)

Com a aprovação do uso emergencial da CoronaVac pela Anvisa neste domingo (17), a corrida pela vacinação contra a Covid-19 também passa a ser uma realidade em Goiás.

Prova disso é que o governador Ronaldo Caiado cancelou a agenda para esta segunda-feira (18) e deve embarcar durante a madrugada para São Paulo. A intenção dele é voltar com lotes das vacinas para o estado que chefia.

Segundo a CNN Brasil, o democrata pretende iniciar a vacinação por Anápolis como uma forma de retribuir o gesto da cidade em acolher os brasileiros repatriados de Wuhan na Ala 2 (antiga Base Aérea).

No entanto, o prefeito Roberto Naves se antecipou nas negociações e pretende começar a imunização na próxima quarta-feira (20) em um cronograma próprio. Alexandre Baldy, ex-ministro das Cidades e atual secretário de Transportes do governo João Dória ajudou na articulação.

Coforme apurado pela seção Rápidas do Portal 6, na primeira leva deve vir 20 mil doses da vacina exclusivas para Anápolis, quantidade mais que suficiente para imunizar profissionais da linha de frente da Saúde e idosos em asilos do município.

A Prefeitura de Anápolis também se precaveu e tem estoque de agulhas e seringas para tal.

Posteriormente, a expectativa é que o Ministério da Saúde consiga distribuir mais doses da CoronaVac e outras vacinas, como a AstraZeneca, de Oxford.

O cadastro local para vacinação deve ocorrer por uma espécie de ‘Zap da Vacina’.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.