Vereadora protocola projeto para criar abrigo público de animais em Anápolis

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

Eleita com a bandeira da causa animal, a vereadora Seliane da SOS (MDB) começou o mandato protocolando  nesta segunda-feira (18) na Câmara um projeto de lei para criar um abrigo público para cães, gatos e equinos em Anápolis.

“Os maus-tratos aos animais é uma das práticas criminosas que mais cresce a cada dia, e por isso, o Poder Público deve garantir a proteção”, justifica a parlamentar.

Segundo Seliane, garantir primeiros socorros, castração, identificação, vacinação, vermifugação, encaminhamento para adoção são os pilares do abrigo.

O projeto define que, para tanto, o espaço deverá contar uma equipe multidisciplinar composta por médico veterinário, treinador comportamental e outros profissionais.

“A falta de uma instalação para abrigar os animais abandonados causa sofrimento tanto nos protetores independentes, quanto na população em geral que muitas vezes se deparam com cenas fortes de maus-tratos e não sabem como ajudar”, observa a vereadora.

O texto ainda precisa ser lido em Plenário para que efetivamente comece a tramitar. Depois desse passo, será analisados pelas Comissões da Casa e depois encaminhado à votação dos demais parlamentares.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade