Bares, restaurantes e supermercados de Anápolis já podem ficar em alerta

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

O aumento da fiscalização deve ser um dos esforços que a Prefeitura de Anápolis pretende fazer para conter a segunda onda de Covid-19 na cidade.

A Semusa tem consciência de que estabelecimentos comerciais já não respeitam mais protocolos básicos de higiene e distanciamento de pessoas.

Essa percepção ganhou força sobretudo após a virada do ano, em que muitos bares e restaurantes deixaram de ofertar álcool em gel nas mesas.

Outro mau exemplo tem sido notado em supermercados, que não aferem mais a temperatura dos clientes e permitem a entrada de famílias inteiras.

Há também o reconhecimento interno, no âmbito da gestão municipal, de que a própria população afrouxou nos cuidados pessoais.

Por isso mesmo, o prefeito Roberto Naves deve passar a dar mais entrevistas e falar mais sobre a pandemia como forma de melhorar o nível de consciência entre a população.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.