Nota técnica da Semusa recomenda volta da matriz de risco em Anápolis

Rafaella Soares Rafaella Soares -

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) publicou uma nota técnica, no Diário Oficial do Município (DOM), nesta sexta-feira (22), recomendando que Anápolis retome a matriz de risco contra a Covid-19 para evitar um possível colapso no sistema público.

O documento traz dados mostrando que os casos e mortes pela doença estão crescendo consideravelmente em todo o mundo e, inclusive, está acima da média na cidade.

A pasta sustenta ainda que esse aumento progressivo é resultado da flexibilização das medidas de controle e o índice de isolamento social cada vez menor.

Com a matriz de risco, Anápolis volta a ficar em alerta com os números de leitos para pacientes com sintomas graves da Covid-19.

Inicialmente, o município deverá continuar em risco leve, em que os estabelecimentos precisam seguir medidas de segurança, mas podem continuar funcionando.

Caso os leitos comecem a ficar mais restritos, os riscos devem passar para moderado (com isolamento social intermediário) ou alto (lockdown ou isolamento social avançado).

Como já noticiado pelo Portal 6, a previsão é que a matriz de risco seja publicada pela Prefeitura na próxima terça-feira (26).

Veja a nota técnica na íntegra.

[jnews_block_3 first_title=”Navegue pelo assunto” include_post=”141143″]

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade