Anápolis terá três pontos de vacinação drive-thru no domingo (31); veja os locais

Da Redação Da Redação -

A Prefeitura de Anápolis anunciou nesta sexta-feira (29) três pontos de vacinação drive-thru contra Covid-19.

Segundo a Administração Municipal, serão imunizados no próximo domingo (31) todos os idosos com idade igual ou superior a 85 anos de idade que se cadastraram no Zap da Saúde.

As equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) estarão no Viaduto da Brasil (cruzamento da Av. Brasil com a Av. Goiás), CMTT e o Parque da Jaiara, das 08h às 16h.

André Braga, titular da pasta, faz um alerta importante. “Temos doses suficientes para atender todo esse público-alvo, então pedimos para que as pessoas busquem horários alternativos e não logo cedo, como é de praxe”, afirma.

Considerando o número de cadastrados no Zap da Vacina, a expectativa é de que cerca de 1,2 mil idosos sejam vacinados ao longo do dia.

Os idosos devem levar documentos pessoais e cartão do SUS. A Semusa avalia que o novo sistema vai gerar celeridade no processo de imunização da faixa etária que possui alto grau de risco – cuja taxa de óbito é de 27%.

Em tempo

O Zap da Vacina funciona de segunda à sexta-feira, das 08h às 18h, e pode ser acessado pelo  www.anapolis.go.gov.br/portal/zapdaprefeitura.

Quem não se cadastrou até esta sexta-feira (29) não tem como cadastrar para vacinar domingo (31), mas poderá se cadastrar na semana que vem pois, conforme a Semusa, a vacinação vai continuar.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.