Força-tarefa com a PM vai fazer valer as medidas contra a Covid-19 no Carnaval em Anápolis

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

Uma força-tarefa estará nas ruas de Anápolis durante este período de Carnaval para fazer valer as medidas de enfrentamento à Covid-19.

O anúncio foi feito na noite desta sexta-feira (12) pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), que mobilizou 18 equipes da Vigilância Sanitária.

“Eventos, bares, restaurantes, distribuidoras de bebidas e festas clandestinas são o foco da força-tarefa”, avisa Gúbio Pereira, gerente do órgão.

Segundo a Semusa, a Polícia Militar (PM) também participará das ações para garantir o cumprimento da matriz de risco — atualmente no grau leve.

“Os principais pontos são o distanciamento social, o uso de máscara e a aglomeração de pessoas”, reforça Gúbio.

Além de pagar multa, quem for pego descumprindo as regras sanitárias ainda assina Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

A Vigilância também tem a prerrogativa de interditar estabelecimentos, a depender da situação, e a PM de deter envolvidos — caso de festas clandestinas que na maioria das vezes costumam ter drogas e menores de idade.

[jnews_block_3 first_title=”Navegue pelo assunto” include_post=”142472″]

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade