PublicidadePublicidade

Operação da Vigilância Sanitária autua e interdita vários estabelecimentos em Anápolis

Avatar Rafaella Soares -
(Foto: Reprodução)

A Vigilância Sanitária encerrou na madrugada desta quarta-feira (17) a força-tarefa que saiu nas ruas de Anápolis durante o Carnaval para intensificar as fiscalizações em eventos, bares, restaurantes, distribuidoras de bebidas e festas clandestinas.

Ao todo, as 18 equipes passaram por 220 estabelecimentos e espaços, sendo que em 26% deles foram encontradas irregularidades.

Deste número total, a Vigilância Sanitária precisou realizar 175 orientações, 21 intimações, 17 autuações e sete interdições.

PublicidadePublicidade

A reportagem apurou que os locais interditados só poderão voltar a funcionar depois que a Vigilância faça uma análise para garantir que todas as readequações necessárias foram feitas para não expor a saúde dos clientes. O nome dos estabelecimentos fechados não foram divulgados.

Ao Portal 6, a assessoria de comunicação da Prefeitura informou que as irregularidades mais encontradas foram: pessoas sem máscaras, uso de narguilé (compartilhado entre os usuários), falta de distanciamento e descumprimento de medidas de higiene.

Uma das ações mais simbólicas de toda a operação foi o fechamento de um forró que contava com a presença de mais de 300 idosos. Para este estabelecimento em especial, a multa pode chegar a R$ 85 mil.

[jnews_block_3 first_title=”Navegue pelo assunto” include_post=”143699″]

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade