Com mais de 3 mil vagas, vestibular da UEG está com inscrições abertas

Gabriella Licia Gabriella Licia -

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) ainda está com as inscrições abertas para o Vestibular 2021/1 e os interessados têm até o dia 23 de fevereiro para realizar o cadastro pelo site www.estudeconosco.ueg.br .

A taxa de inscrição é de R$ 80 para todos os cursos, exceto para o processo seletivo de medicina. Este é no valor de R$ 180. A previsão é de que as provas sejam aplicadas no dia 21 de março.

Serão oferecidas 3.200 distribuídas entre 87 turmas de 31 cursos. Entre eles estão Engenharia Civil, Letras, Enfermagem, Pedagogia, Direito, Educação Física, História, Farmácia, entre outros.

Cada uma das 87 classes terá, ainda, duas vagas extras destinadas a alunos quilombolas.

As provas serão aplicadas de forma presencial, respeitando todos os protocolos de biossegurança para evitar a contaminação pelo coronavírus.

A instituição destaca que já foi realizada uma consulta junto à Secretaria Estadual de Saúde sobre a realização do certame e que 10 dias antes será pedido novo parecer, para garantir que o vestibular ocorra da forma mais segura possível dentro do contexto da pandemia.

Outra ação será o escalonamento para entrada dos candidatos nos locais de prova, para evitar aglomerações.

Entre as medidas sanitárias obrigatórias, está o uso de máscaras faciais cobrindo boca e nariz, distanciamento de 1,5 metro entre vestibulandos e teste de temperatura corporal.

– Vestibular UEG 2021/1

Período de inscrições: 04 a 23 de fevereiro
Período de isenção do vestibular: 04 a 07 de fevereiro
Data da prova: 21 de março
Inscrições e edital pelo: www.estudeconosco.ueg.br

– Vestibular de Medicina UEG 2021

Período de inscrições: 04 a 23 de fevereiro
Período de isenção do vestibular: 04 a 07 de fevereiro
Data da prova: 7 de abril
Inscrições e edital pelo: www.estudeconosco.ueg.br

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.