Goiano se encrenca com a Justiça após encontrar lugar secreto e inapropriado para criar cobra exótica

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Um jovem de 18 anos, que não teve a identidade revelada, foi detido na terça-feira (16), suspeito de elaborar um espaço bem inapropriado para criar uma cobra exótica, em Valparaíso de Goiás, a 135 km de Anápolis.

O rapaz estava mantendo o animal silvestre junto com uma planta, dentro de um guarda-roupas que fica no mesmo quarto que ele usa para dormir.

O caso foi descoberto depois que a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima e se deslocou até o endereço do jovem. Um especialista da corporação constatou que se trata de uma píton.

O réptil, que não é venenoso e mata as vítimas por sufocamento, não pertence à fauna brasileira e normalmente só é encontrado nos continentes africano e asiático.

Na 2º Delegacia Distrital de Polícia do município, o rapaz teve um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) registrado por crime ambiental. Ele deverá responder o processo em liberdade.

Já a píton foi devidamente recolhida, passou por uma avaliação de saúde e está sendo acompanhada pelos profissionais do Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Distrito Federal.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade