Anápolis registra mais mortes e está com quase 100% dos leitos de UTI ocupados

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) divulgou o registro de mais três óbitos por Covid-19 nesta sexta-feira (05), dia em que Anápolis entra em lockdown a partir das 19h.

O mais recente é o de um idoso, de 88 anos, que morreu havia poucas horas no Hospital Estadual de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo (HUANA).

As outras duas vítimas também são do sexo masculino, tinham 55 e 43 anos, respectivamente, e faleceram ao longo da semana em unidades de saúde da cidade.

A Semusa também contabilizou mais 244 pessoas que testaram positivo para Covid-19 até o momento da divulgação do boletim.

Ocupação dos leitos

Durante a tarde, a taxa de ocupação dos leitos de UTI reservados para pacientes com Covid-19 em Anápolis atingiu os 92%, restando apenas cinco disponíveis de 60 existentes.

Pela matriz de risco, que está suspensa até o dia 15 de março, a cidade automaticamente teria de entrar em lockdown por causa desse percentual acima de 90%.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.