A quantidade de vacinas que Goiás recebeu para imunizar mais pessoas contra Covid-19

Gabriella Licia Gabriella Licia -

A madrugada desta quarta-feira (17) foi marcada pela chegada de mais 134,4 mil doses de doses da Coronavac enviadas a Goiás.

Essa quantidade de vacinas será suficiente para imunizar 67,2 mil goianos, segundo o governador Ronaldo Caiado (DEM).

“Um sopro de esperança.Temos quase 290 mil goianos vacinados. Vamos continuar a nossa luta em busca de mais”, comemorou.

O novo lote dos imunizantes chegou em um voo comercial até o Aeroporto Internacional de Goiânia e, após o desembarque, foram armazenados na Central Estadual de Rede de Frio, unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO).

As doses estão sendo conferidas pelos especialistas desde a chegada e começarão a ser distribuídas durante a tarde às 18 Regionais de Saúde e, proporcionalmente, para todos os municípios goianos.

Às prefeituras caberá definir as idades específicas para vacinação, de acordo com a população já imunizada, desde que seja mantida a prioridade para os idosos.

Números da Secretaria de Estado de Saúde (SES-GO) mostram que já foram aplicadas 301.631 doses das vacinas contra a Covid-19 em Goiás. Um total de 86.885 pessoas já receberam a segunda dose.

Até o momento, o estado já recebeu 718.680 doses de vacinas, sendo 599.680 da CoronaVac e 119.000 da AstraZeneca.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade