Chegou a vez dos idosos de 67 anos se vacinarem contra a Covid-19 em Anápolis

Cadastro está liberado para pessoas acima de 60 anos e pode ser feito pelo site da Prefeitura

Da Redação Da Redação -

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) começa nesta segunda-feira (29) a imunizar pessoas com 67 anos ou mais contra a Covid-19.

Os pontos fixos de vacinação são os seguintes: unidades de saúde do JK, Anexo Itamaraty, Conjunto Filostro Machado e Santa Maria de Nazareth. A vacinação também ocorre no Banco de Leite, CMTT (Brasil Sul), Ginásio Internacional Newton de Faria e UniEvangélica. Todos funcionam das 08h às 16h.

Recomendações

Diretora de Vigilância em Saúde, Mirlene Garcia recomenda que as pessoas procurem alternativas ao Ginásio Newton de Faria para evitar filas, já que os demais pontos têm registrado menor procura.

Também existe um alerta para casos de idosos que tenham contraído o novo coronavírus.

“Quem teve Covid-19 nos últimos 30 dias deve aguardar mais tempo antes de tomar a vacina”, explica.

Já os pacientes que usam medicamentos imunossupressores, em tratamento oncológico ou de hemodiálise, precisam ter autorização médica para tomar a dose.

Cadastro

Ao longo da semana, conforme a chegada de novas doses, outras faixas etárias serão liberadas. O cadastro está liberado para pessoas acima de 60 anos e pode ser feito pelo site da Prefeitura de Anápolis.

Lá, o usuário informa os dados pessoais e anexa foto dos documentos (CPF, RG ou CNH, comprovante de residência de Anápolis e Cartão SUS) nos campos indicados. Ao final do cadastro, é gerado um número de protocolo que a pessoa deve apresentar no dia da vacinação com um documento pessoal de identificação.

Para garantir o acesso ao cadastro de todos dentro da faixa etária, o ZAP da Vacina será mantido e pode ser acessado no endereço anapolis.go.gov.br/portal/zapdaprefeitura/.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.