Indústria do DAIA que fabrica medicamento do “kit-Covid” entra na mira da Polícia Civil

Além do processo criminal, um administrativo também foi aberto pela Vigilância Sanitária

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

A Polícia Civil (PC) a Vigilância Sanitária investigam a Vitamedic, indústria localizada no Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA).

A empresa, fabricante de um dos medicamentos do chamado “kit Covid”, coquetel de remédios sem eficácia comprovada contra a doença, foi denunciada por descumprimento dos decretos e irregularidades na produção.

“O inquérito policial já foi instaurado, e agora aguardamos a conclusão dos laudos que estão sendo confeccionados”, informou o delegado Webert Leonardo Lopes.

O titular da Delegacia Estatual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon) esteve durante a operação de inspecção na Vitamedic nesta terça-feira (30).

(Foto: Divulgação)

“Foram irregularidades pontuais, entre elas o armazenamento, e manipulação em desacordo com normas sanitárias vigentes”, destacou.

Além do processo por indícios de crime contra as relações de consumo consubstanciado em descumprimento às normas sanitárias, a empresa também deve responder um administrativo aberto pela Vigilância.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade