Anápolis deve ter semana com bastante chuva e Defesa Civil emite alerta

Diante do cenário, a recomendação é evitar situações de risco e se expor o mínimo possível durante as precipitações

Caio Henrique Caio Henrique -
(Foto: Reprodução)

A nova semana, que se inicia hoje (04), promete ser de muita chuva em Anápolis.

Pelo menos é o que aponta a previsão do Climatempo, que mantém a probabilidade de precipitações acima dos 80% todos os dias da semana, até o próximo domingo (11).

Dias nublados e pancadas de chuva, principalmente durante as tardes e noites, devem ser uma realidade constante no município durante o período.

As temperaturas mínimas esperadas devem variar entre os 17 e 19ºC durante a semana.

Já as máximas não devem alcançar os 30ºC em nenhum dia, se aproximando da marca apenas nos três primeiros dias desta semana, quando os termômetros poderão registrar até 29ºC.

A chegada do fenômeno na cidade, inclusive, levantou a bandeira vermelha de alerta de vários institutos de análise meteorológica.

No início desta tarde, a Defesa Civil emitiu um alerta para a população de Anápolis, quanto à possibilidade de tempestades e fortes vendavais.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também publicou um aviso de chuvas intensas e de potencial perigo na região.

A recomendação é de evitar situações de risco e se expor o menos possível durante as precipitações.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade