Muito ágil, caninana gigante assusta populares ao ser encontrada em lugar improvável

Cobra pode atacar com mordidas bem doloridas quando se sente ameaçada

Da Redação Da Redação -
Cobra caninana. (Foto: Ilustração / Wikimedia Commons)

Está repercutindo na internet o vídeo de uma caninana enorme que foi encontrada em um lugar atípico na última quinta-feira (31): às margens do mar, em São Francisco do Sul, Santa Catarina.

O réptil assustou populares que passeavam pela praia e decidiram registrar a cena. Eles chegaram até a imaginar que se tratava de alguma espécie de cobra aquática.

Um salva-vidas que trabalha no local foi quem retirou o animal silvestre da água e um veterinário do Projeto de Monitoramento de Praias (PMP) do estado identificou que se tratava da caninana.

Apesar de não ser venenosa, ela é muito ágil e pode atacar com mordidas doloridas quando se sente ameaçada. Normalmente, fica escondida em árvores e se alimenta de pequenos lagartos.

A suspeita é que tenha ido parar perto do mar enquanto fugia de algum predador ou tenha se deslocado até lá em busca de algumas pequenas presas.

A caninana foi encaminhada para um Centro de Triagem de Reabilitação de Animais Silvestres, em Florianópolis, e deverá, em breve, ser levada de volta para uma área de preservação ambiental.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade