Prefeitura de Anápolis anuncia mudança temporária na campanha de vacinação contra Covid-19

Medida passa a valer a partir desta terça-feira (06). Cidade foi a primeira de Goiás a alcançar a faixa etária de 63 anos

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -
Vacinação contra a Covid-19, em Anápolis. (Foto: Bruno Velasco)

Comunicado da Prefeitura de Anápolis nesta segunda-feira (05) anunciou que devido a falta de previsão para chegada de novas doses da vacina contra a Covid-19, a campanha de imunização vai se concentrar, a partir desta terça-feira (06), apenas na aplicação de segundas doses.

“Para isso, vão funcionar os seguintes pontos: Ginásio Internacional Newton de Faria, CMTT e Ginásio da UniEvangélica. O horário continua das 08h às 16h”, destacou em informe da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) enviado à imprensa.

Segundo Júlio César Spíndola, titular da pasta, a suspensão é temporária e necessária para que Anápolis consiga garantir a imunização completa das pessoas.

“É importante a pessoa ficar atenta ao cartão de vacinas e procurar um dos três postos para a eficácia da imunização, lembrando que no caso da vacina CoronaVac a segunda dose deve ser aplicada após 28 dias da primeira”, frisou.

A retomada da vacinação em primeira dose, frisa o secretário de saúde, será feita assim que mais vacinas chegarem ao município.

“Em Anápolis, a Prefeitura preparou uma grande estrutura para vacinar um maior número de pessoas, tanto que se tornou a primeira cidade goiana a alcançar a faixa etária de 63 anos com mais de 57 mil doses aplicadas entre primeira e segunda”, observou.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade