Idoso atropelado por caminhão de supermercado morre no HUANA

Jairo estava internado há 16 dias e caso agora será tratado pela Delegacia de Trânsito como homicídio

Da Redação Da Redação -
(Foto: Captura)

O Hospital Estadual de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo (HUANA) confirmou na manhã desta quarta-feira (07), ao Portal 6, a morte de Jairo Patrício da Silva, de 67 anos.

Ele estava internado na unidade desde o último dia 22, quando foi atropelado por um caminhão do Supermercado Ribeiro, no Paraíso, bairro da região Sudoeste de Anápolis.

Quem conduzia o veículo era Gabriel Santiago Nascimento, de 18 anos, que não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e perdeu o controle da direção ao tentar se desviar de um cachorro.

Imagens fortes do episódio chegaram a circular pelas redes sociais e grupos de WhatsApp, mas em respeito aos internautas o Portal 6 optou por não reproduzi-las.

À reportagem, o delegado Manoel Vanderic, da Delegacia de Trânsito, informou que o inquérito do caso já havia sido instaurado por lesão corporal gravíssima, mas o indiciamento preliminar deverá ser convertido para homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

“O condutor já tinha sido ouvido e não vai ser necessário fazer a reprodução simulada porque as filmagens são nítidas. Essas imagens foram encaminhadas para Polícia Científica, que vai produzir um laudo confirmando a responsabilidade exclusiva do motorista”, explicou.

Como Gabriel prestou toda assistência ao idoso no momento do atropelamento e não estava embriagado, o caso deverá ser encaminhado em breve ao Poder Judiciário, que marcará a audiência de julgamento.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade