PublicidadePublicidade

‘Monstra’ e nervosa, cobra toca o terror em moradores e lança veneno contra bombeiros de Anápolis

Animal foi encontrado por um gatinho e havia cerca de 15 pessoas ao redor dele quando os militares chegaram

Da Redação Da Redação -
(Foto: Reprodução)

A noite desta terça-feira (06) foi desafiadora para uma equipe do Corpo de Bombeiros de Anápolis, que foi acionada para realizar a captura de uma cascavel, no bairro Novo Paraíso.

Diferente de outros répteis, que normalmente estão calmos e são resgatados com facilidade, o animal foi encontrado pelos militares pronto para ferir qualquer pessoa que se aproximasse.

A cobra estava na calçada de uma casa, perto de uma escada que dá acesso da porta da sala para a rua, e foi vista por um gatinho, que se assustou e miou até que alguém se aproximasse.

PublicidadePublicidade

Quando a corporação chegou, tinham cerca de 15 pessoas ao redor da cascavel. Ela foi até chamada por alguns de ‘monstra’, porque media aproximadamente 1, 20 m e, por sentir ameaçada,  começou a dar vários botes.

No momento em que se aproximaram, ela já estava tão nervosa que até lançou um jato veneno nos bombeiros.

A cascavel pode ser facilmente reconhecida, já que possui uma espécie de chocalho na ponta da cauda. Ela é extremamente venenosa e pode soltar um chiado, que se parece com um assobio, quando está em alerta.

Apesar de toda a dificuldade, o animal foi resgatado com sucesso e levado pelos militares para uma reserva ambiental longe da área urbana.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade