Grávida, médica morre de Covid-19 e colegas salvam bebê em Goiânia

Ela precisou ser intubada, mas sofreu uma parada cardíaca fatal

Da Redação Da Redação -
(Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Mais uma profissional da saúde perdeu a vida em decorrência da Covid-19. Desta vez, a vítima foi a médica Cibele Bento Rodrigues, de 38 anos, que morava em Ribeirãozinho, no Mato Grosso do Sul.

Muito querida pelos pacientes e colegas, ela fez parte do programa Mais Médicos e atuou em um hospital de Porangatu, a 377 km de Anápolis, entre os anos de 2015 e 2018.

Segundo o Portal SR, Cibele estava grávida de 08 meses e decidiu procurar um hospital na última segunda-feira (05), depois de sentir um quadro forte de tosse durante todo o final de semana.

Quando ela chegou, o estado já era considerado crítico e havia a necessidade de intubação. Porém, a médica sofreu uma parada cardíaca e teve o óbito confirmado na terça-feira (06).

Um parto de emergência precisou ser realizado para salvar o bebê, um garotinho, que foi transferido em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea e está sendo tratado em Goiânia.

Cibele foi enterrada no mesmo dia, sem velório, seguindo os protocolos de segurança. Ela era filha de um ex-vereador, tinha experiência com Biomedicina e chegou a fazer especializações na Bolívia.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.