Em 24h, mãe e filho morrem vítimas da Covid-19 em Anápolis

Pai também já havia falecido há alguns meses em decorrência da doença

Rafaella Soares Rafaella Soares -
(Foto: Reprodução)

A Covid-19 continua fazendo muitas vítimas. Dentre elas, estão a idosa Wera Lucia Batista, de 69 anos, e o filho dela, Rogério Antônio Batista, de 45 anos, que morreram em Anápolis com uma pequena diferença de 24h.

A reportagem do Portal 6 apurou que Wera já estava internada há quase um mês e se recuperava bem da doença, mas teve complicações nos rins e acabou morrendo na quarta-feira (07).

O filho tinha acabado de dar entrada na UTI quando a idosa faleceu. Antes de o quadro se agravar rapidamente, ele ainda conseguiu fazer uma chamada de vídeo para conversar com os amigos. A morte dele foi confirmada na quinta (08) de manhã.

As duas notícias trágicas pegaram de surpresa os dois únicos irmãos de Rogério que ficaram. Isso porque o pai deles, que era divorciado de Wera, já havia perdido a vida em decorrência da Covid-19 há alguns meses.

Mãe e filho faziam parte da ACAV, uma ONG que realiza ações de apoio psicológico para pessoas em situação de vulnerabilidade, e eram conhecidos no bairro Bom Clima como pessoas generosas, amáveis e dispostas a ajudar os outros em qualquer momento.

“Eles abraçaram a nossa causa em 2015 e ficamos muito amigos. Eu chamava a Wera de vozinha. Eram pessoas maravilhosas, que faziam trabalhos sociais e trabalhavam na igreja. São de uma família pioneira. Evangelizavam crianças. Muitas pessoas estão lamentando a morte dos dois. Foi uma perda muito grande para nós”, contou Michael Rossane, presidente da ACAV.

Amigos e parentes ainda puderam fazer uma pequena despedida para Wera antes de ela ser enterrada. Já Rogério, que era funcionário da Teuto, precisou ser sepultado sem nenhuma cerimônia, devido aos protocolos de segurança contra a Covid-19.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.