Conheça a tecnologia desenvolvida em Anápolis que atenderá a produção de vacinas contra Covid-19

Equipamento criado por profissionais do município foi adquirido entre as diversas alternativas de mercado, com marcas consagradas internacionalmente

Da Redação Da Redação -
(Foto: Divulgação)

Entre as primeiras linhas de produção de vacinas contra o Covid-19, liberadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), está uma inovação que foi desenvolvida totalmente em Anápolis.

A balança BD300 compõe os maquinários de uma das empresas que farão os insumos para a fabricação dos imunizantes, com a aquisição já realizada e testes acontecendo nesta semana.

O equipamento faz parte da cadeia de produção da vacina Sputnik V, que além de importada, será fabricada em solo brasileiro.

Entre as alternativas de mercado, com marcas consagradas internacionalmente, a opção anapolina foi a escolhida pelo laboratório União Química para aferir o peso e integridade das caixas com doses da vacina que passarão pela linha de produção.

“Esta é uma oportunidade de contribuir com uma de nossas soluções, criadas de forma independente, que agora vai somar forças para salvar vidas”, ressalta o CEO fundador da Pharma Solutions, Gastón Roude.

A BD300 conta em sua dinâmica com a aferição de peso em alta precisão, como também um sistema interativo facilitando a operação da máquina. Ao detectar o mínimo de diferença quanto à unidade (embalagem) padronizada, o descarte é feito automaticamente pelo próprio equipamento.

(Foto: Reprodução)

A empresa foi fundada em Anápolis, em 2016, e conta com desenvolvedores que trabalham na criação das peças, desenvolvimento de software interativo e na montagem final dos equipamentos.

“Em nossos produtos unimos a tecnologia de ponta com uma interface que aproxima de quem a opera”, afirma Gastón.

Segundo o CEO, um dos diferenciais da Pharma Solutions é a utilização de materiais acessíveis dentro dos padrões industriais e com viabilidades de manutenção que fogem ao monopólio de peças e prestadores de serviços, exigidos pelos maquinários tradicionais.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.