Produção de indústria farmacêutica no DAIA segue paralisada após decisão da Anvisa

Temor de dispensa em massa se tornou generalizado entre funcionários da empresa, que se tornou nacionalmente conhecida durante a pandemia

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -
(Foto: Divulgação)

Punida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no dia 08 de abril, a Vitamedic segue sem produzir medicamentos e insumos farmacêuticos na fábrica do Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA).

A interrupção foi determinada pelo órgão devido a diversas irregularidades de ordem fiscal, trabalhista e sanitárias encontradas na empresa e expostas no Diário Oficial da União na última segunda-feira (12). Veja na íntegra aqui.

A seção Rápidas do Portal 6 apurou que a maior parte dos funcionários estão em regime de férias coletivas e que alguns poucos colaboradores estão sendo chamados na indústria para organização do estoque. Por conta disso, o temor de dispensa em massa se tornou generalizado.

A Vitamedic ficou conhecida nacionalmente por fabricar a ivermectina, um dos medicamentos usados no polêmico “tratamento precoce” contra a Covid-19.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade