PublicidadePublicidade

Produção de indústria farmacêutica no DAIA segue paralisada após decisão da Anvisa

Temor de dispensa em massa se tornou generalizado entre funcionários da empresa, que se tornou nacionalmente conhecida durante a pandemia

Avatar Danilo Boaventura -
(Foto: Divulgação)

Punida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no dia 08 de abril, a Vitamedic segue sem produzir medicamentos e insumos farmacêuticos na fábrica do Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA).

A interrupção foi determinada pelo órgão devido a diversas irregularidades de ordem fiscal, trabalhista e sanitárias encontradas na empresa e expostas no Diário Oficial da União na última segunda-feira (12). Veja na íntegra aqui.

A seção Rápidas do Portal 6 apurou que a maior parte dos funcionários estão em regime de férias coletivas e que alguns poucos colaboradores estão sendo chamados na indústria para organização do estoque. Por conta disso, o temor de dispensa em massa se tornou generalizado.

PublicidadePublicidade

A Vitamedic ficou conhecida nacionalmente por fabricar a ivermectina, um dos medicamentos usados no polêmico “tratamento precoce” contra a Covid-19.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade