PublicidadePublicidade

Estado de calamidade pública em Goiás deverá ser prorrogado até dezembro

Expectativa era de que a situação da pandemia já estivesse controlada, o que não aconteceu

Da Redação Da Redação -
(Foto: Reprodução)

Está previsto para entrar em pauta na próxima terça-feira (20) na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), o projeto de lei do Governo Estadual que prorroga o estado de calamidade pública em Goiás até dezembro deste ano.

A declaração de estado de calamidade pública em decorrência da pandemia de Covid-19 aconteceu em março de 2020 e tinha validade até o final daquele ano.

O objetivo foi dispensar o Estado do cumprimento de algumas metas fiscais.

PublicidadePublicidade

Agora, a Governadoria justifica que a expectativa era de que a situação de emergência já estivesse controlada, o que não aconteceu.

“Ao contrário, o cenário que ora se apresenta é de recrudescimento da crise sanitária decorrente da contaminação pelo novo coronavírus.

Como resultado disso, o que se prevê é que as receitas públicas sejam ainda mais reduzidas e que as despesas do Estado de Goiás com medidas para atenuar a crise sofram incrementos consideráveis”, diz a justificativa da proposta.

PublicidadePublicidade

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade