Venenosa e agressiva, casal encontra cobra em alface comprada em supermercado

Situação acabou ficando "fofa", mas ambos correram risco grande, já que réptil pode dar vários botes quando se sente ameaçado

Rafaella Soares Rafaella Soares -
(Foto: Captura)

Imagine ir ao supermercado, comprar itens para fazer uma bela salada e, ao pegar a alface, encontrar dentro dela uma cobra venenosa? Essa é a história de um casal australiano que começou a viralizar nas redes sociais nesta quinta-feira (15).

Alexander White e Amelie Neate tinham acabado de chegar em casa e começaram a guardar as compras quando perceberam um movimento diferente na embalagem.

Primeiro, pensaram que se tratava de algum verme, mas logo viram que ela movia a língua. Por isso, chamaram uma equipe de captura.

O caso foi divulgado inicialmente pelo jornal The Guardian, que afirmou que nenhum dos dois percebeu nada de diferente quando retiraram a alface da prateleira refrigerada.

O casal ainda passou por um grande risco. Isso porque se tratava de uma Hoplocephalus bitorquatus, mais conhecida como cobra de cabeça pálida, que é muito agressiva e pode dar vários botes quando se sente ameaçada.

O veneno dela provoca uma série de sintomas, como visão turva, dor de cabeça e hemorragia, e requer atendimento médico imediato.

Apesar do susto, Alexander e Amelie também acharam a situação “fofa” e fizeram até uma chamada de vídeo para mostrar o réptil para os filhos, que estavam viajando de férias.

Depois que a cobra foi devidamente capturada, os dois lavaram a alface e comeram a salada.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade