PublicidadePublicidade

Grande empresa de aplicativo de transportes anuncia que está deixando o Brasil

No entanto, ela ainda segue funcionando em alguns países sulamericanos como Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Uruguai

Folhapress Folhapress -
(Foto: Folhapress)
PublicidadePublicidade

Felipe Oliveira, de SP – A startup de mobilidade espanhola Cabify anunciou nesta sexta-feira (23) que irá deixar o Brasil. As operações da empresa seguirão até o dia 14 de junho.

Em comunicado, a companhia afirmou ter um forte compromisso com a rentabilidade e, após um processo de análise sobre o mercado, tomou a decisão de encerrar o serviço.

A startup também disse que o mercado brasileiro ainda é muito afetado pela grave situação sanitária do país e pela crise sócioeconômica local causada pela pandemia.

PublicidadePublicidade

Enquanto suas principais rivais, Uber e 99, se engajaram em uma guerra de preços para conquistar o mercado brasileiro nos anos anteriores, a Cabify teve como estratégia cobrar mais caro dos clientes e se propor a oferecer um serviço de maior qualidade.

A empresa disse já ter informado os motoristas, passageiros e parceiros de seu serviço sobre sua decisão.

A startup foi fundada em 2011 em Madri. Segue funcionando na Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, México, Peru e Uruguai.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade