Prefeitura de Anápolis anuncia liberação de todo o comércio durante o final de semana

Decisão foi tomada "para impulsionar a economia", mas a matriz de risco seguirá valendo e avaliada diariamente

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -
Centro Administrativo da Prefeitura de Anápolis, na Avenida Brasil. (Foto: Reprodução)

A Prefeitura de Anápolis anunciou na noite desta sexta-feira (24) a liberação de funcionamento de todo o comércio e serviços em geral neste fim de semana e no próximo. Ou seja, nos dias 24 e 25 de abril, 1º e 2 de maio, os estabelecimentos poderão abrir.

Em comunicado à imprensa, a Administração Municipal informou que a medida é excepcional e “para impulsionar a economia”. Uma nota técnica embasando a decisão está pronta e foi encaminhada para publicação na próxima edição do Diário Oficial, que ficará disponível sábado (24).

Júlio César Spíndola, titular da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), avalia que os dados epidemiológicos e de ocupação de leitos hospitalares têm apontado redução tanto de casos confirmados, quanto de internações, o que permite essa liberação “respeitando os protocolos de prevenção da Covid-19, para auxiliar os setores mais afetados economicamente pela pandemia”.

O secretário, no entanto, ressalta que o enfrentamento ao novo coronavírus continua em Anápolis e é fundamental garantir os cuidados, inclusive porque a matriz de risco é analisada diariamente pelas autoridades sanitárias e adotada conforme ocupação de leitos.

“Importante lembrar que a fiscalização será mantida e que a Prefeitura aposta na colaboração de todos para este equilíbrio entre a saúde e o comércio. Por isso, mantenha o distanciamento social e os hábitos de higiene para evitar a contaminação”, orienta Júlio.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade