Saiba como será o esquema de vacinação desta semana em Anápolis

Além de idosos com idade igual ou superior a 60 anos, a Semusa estará aplicando a segunda dose para trabalhadores da saúde

Da Redação Da Redação -
(Foto: Bruno Velasco)

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), o esquema de vacinação adotado no final de semana em Anápolis foi bem sucedido e deve ser usado nesta semana na cidade.

Anteriormente, os pontos de imunização atendiam apenas pessoas em carros, no formato drive-thru. Agora, também há a opção para quem quer receber as doses como pedestre em pontos como o ginásio da UniEVANGÉLICA, Banco de Leite (Vila São Joaquim) e unidade de saúde da vila Santa Maria de Nazareth.

A vacinação em esquema drive-thru continua na CMTT, Ginásio Internacional Newton de Faria e unidades de saúde do JK, Arco-Íris e Anexo Itamaraty. Em ambas modalidades, o horário de atendimento é apenas das 8h às 16h.

Além de idosos com idade igual ou superior a 60 anos, a Semusa estará aplicando a segunda dose para trabalhadores da saúde.

Para esta categoria ainda há aplicação de primeira dose acima de 28 anos, conforme chamamento dos conselhos de classe, e também para profissionais da segurança pública nesta mesma faixa etária. Essas doses fazem parte da remessa que veio do Governo do Estado destinada exclusivamente a estes grupos.

Recomendações

A vacina para pedestres não será aplicada em pontos de drive-thru, assim como pessoas em veículos não receberão a dose em unidades voltadas para imunizar pedestres. A medida objetiva garantir a organização das filas.

Outra recomendação importante é quanto ao horário de chegada. “Como o processo de vacinação se encerra às 16 horas, nossa equipe sempre monitora o tamanho da fila no início da tarde para garantir que o volume de pessoas aguardando corresponda ao tempo restante”, explica a diretora de Vigilância em Saúde, Mirlene Garcia.

Ela orienta que as pessoas não deixem para se dirigir à fila de vacinação de última hora.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade