Paralisação da Caixa atinge agências de Anápolis e banco indica onde receber benefícios

Reivindicações da categoria são diversas, como recusa a venda de subsidiárias e pedido de vacinação de bancários

Da Redação Da Redação -
(Foto: Reprodução)

Nesta terça-feira (27), funcionários das agências da Caixa de todo o Brasil, inclusive de Anápolis, decidiram paralisar as atividades para fazer reinvindicações.

Segundo o Sindicato dos Bancários, a iniciativa deve durar 24h e ocorre principalmente contra a abertura de capital da Caixa Seguridade, uma medida que prevê a venda de ações e seria o “primeiro passo para a privatização do banco”.

Outra solicitação da categoria é a contratação de aprovados em um concurso realizado em 2014, uma vez que, por causa da pandemia, aumentou consideravelmente a demanda de clientes que procuram as agências para receber ou tirar dúvidas sobre o FGTS, Bolsa Família e auxílio emergencial.

Por último, os bancários também anseiam ser incluídos no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19, já que precisam ter contato com grandes públicos diariamente. Apenas neste ano, 20 funcionários já morreram pela doença. Em 2020 foram 18.

Mas e aqueles que precisam de atendimento com urgência? Ao Portal 6, a assessoria de comunicação da Caixa informou por nota que continuará atendimento clientes que vivem em situação de vulnerabilidade.

Por isso, os anapolinos que necessitarem, poderão procurar as redes de varejo (agências, postos de atendimentos e afins) ao longo de toda a semana que o atendimento será disponibilizado.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.