Nervosa e com veneno fatal, cascavel estava pronta para atacar crianças em Anápolis

Pequenos brincavam quando viram o réptil de pertinho, já em posição para dar o bote

Rafaella Soares Rafaella Soares -
(Foto: Divulgação)

A terça-feira (04) foi de muita tensão para moradores do Parque das Primaveras, região Sudoeste de Anápolis, que tiveram de acionar às pressas uma equipe do Corpo de Bombeiros.

É que algumas crianças estavam brincando na rua e por pouco não foram atacadas por uma cascavel, que é extremamente venenosa.

O animal, que estava nervoso e escondido em uma moita, enrolou todo o corpo e estava em posição de bote quando foi avistada pelos pequenos.

Alguns se assustaram tanto com a situação que teriam até arremessado pedras contra o réptil, na tentativa vã de dispersa-lo.

Facilmente reconhecida, a cascavel tem uma espécie de chocalho na ponta da cauda e um veneno perigoso e fatal, que pode causar flacidez no rosto, visão turva, paralisia nos músculos dos olhos e até insuficiência respiratória aguda.

(Foto: Divulgação)

Os bombeiros chegaram rapidamente no local e a captura da cobra ocorreu sem nenhuma intercorrência. Como ela não tinha ferimentos, foi levada para uma reserva ambiental.

Nas proximidades de onde foi localizada, há um grande matagal com alguns sacos empilhados de lixo. A suspeita é que aquele espaço tenha atraído o réptil.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade