Globo e GloboNews mudam programas e fazem dança das cadeiras com apresentadores

Medidas, segundo a direção da emissora, entram em vigor nas próximas semanas

Folhapress Folhapress -
Heraldo Pereira, César Trali e Giuliana Morrone. (Foto: Reprodução)

A Globo vai promover diversas mudanças e troca de apresentadores nos telejornais da emissora e da Globonews. Uma das principais alterações é que Heraldo Pereira deixará o comando do Jornal das Dez no canal a cabo e vai passar a ancorar o noticiário político do Bom Dia Brasil, direto de Brasília.

Aline Midlej assumirá a apresentação do Jornal das Dez, do Rio. Já Giuliana Morrone, que está há oito anos no Bom Dia Brasil, vai para o noticiário noturno, no Jornal da Globo. Da capital do país, ela também fará participações no Jornal das Dez.

Segundo comunicado do diretor-geral de Jornalismo da Globo, Ali Kamel, divulgado pela emissora, as mudanças entram em vigor nas próximas semanas.

Na Globonews, outra alteração é que o Edição das 10h vai passar a se chamar Conexão GloboNews, com apresentação de Leilane Neubarth, do Rio de Janeiro, José Roberto Burnier, de São Paulo –ambos voltando de home office depois de se vacinarem– e Camila Bonfim, de Brasília.

Já Cesar Tralli será efetivado como âncora no Edição das 18h, função que ele vem ocupando há mais de um ano. O jornalista também segue na apresentação do SP1, na Globo.

Julia Dualibi será efetivada como âncora do Em ponto. Ela segue tendo a companhia de Octavio Guedes nos comentários.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.