“Prioridade” em Goiás, Anápolis ganhará mais um colégio militar

Secretária de Estado de Educação visitou a unidade e a expectativa é que a nova gestão seja iniciada já no segundo semestre

Rafaella Soares Rafaella Soares -
(Foto: Divulgação)

O deputado estadual Coronel Adailton (PP) usou as redes sociais neste sábado (15) para anunciar que Anápolis, enfim, terá um quarto colégio gerido pela Polícia Militar.

A confirmação da transformação do Colégio Estadual Senador Onofre Quinan, localizado na região Leste da cidade, foi feito pela Secretária de Estado de Educação, Fátima Gavioli, que esteve na cidade para visitar o local.

Segundo a representante da pasta, Anápolis é uma prioridade e a expectativa é que a nova gestão seja iniciada já no segundo semestre.

O processo de militarização do Onofre Quinan, no entanto, não é uma discussão nova. A mudança já havia sido aprovada, através de projeto de Lei, pela Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), em 2018.

Como já mostrado pelo Portal 6, a iniciativa não teve continuidade por falta de efetivo. Para ter novos colégios, agentes teriam de ser retirados das ruas e remanejados, o que não seria viável, uma vez que a maior finalidade da corporação é a segurança pública.

Na última semana, porém, a Câmara de Gestão de Gastos aprovou a convocação de 165 policiais da reserva, que deverão atuar em cerca de 10 a 15 novas unidades escolares militares em Goiás até o mês de agosto, incluindo no de Anápolis.

Por que o quarto colégio militar de Anápolis ainda não saiu do papel

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade