Motociclistas são socorridos às pressas pelo SAMU após grave acidente em Anápolis

Viatura da DICT estava passando no exato momento e câmera registrou a colisão; veja o vídeo

Da Redação Da Redação -
(Foto: Captura)

Durante um trabalho de intimações na manhã desta quarta-feira (19), policiais da Delegacia Especializada em Investigações de Crimes de Trânsito (DICT) presenciaram um grave acidente na Avenida JK, nas proximidades do bairro Jundiaí, na região Central de Anápolis.

A cena foi registrada pela câmera da viatura e mostra quando um motociclista tenta ultrapassar pelo lado direito e acaba colidindo com outro, que estava prestes a virar em uma rua lateral.

De acordo com o delegado Manoel Vanderic, titular da DICT, o condutor que provocou o acidente não era habilitado e deverá responder posteriormente pela falta de licença para dirigir e por direção perigosa.

Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) tiveram de ser acionadas para levar os dois envolvidos para receber atendimento médico, já que ambos ficaram machucados.

“Temos de nos atentar nesse Maio Amarelo para a quantidade de acidentes na cidade. É importante ressaltar também os cuidados com os motociclistas e a quantidade acidentes que eles sofrem. Os motoristas de carro têm que ter um cuidado maior com o motociclista, mas o motociclista também é provocador de um grande número de acidentes, dirigindo de forma imprudente, avançando sinal, desrespeitando sinalização. E eles são os maiores prejudicados, porque ficam muito expostos”, explicou o delegado.

Apenas nestes primeiros meses de 2021, um total de 28 pessoas perderam a vida em acidentes nas ruas de Anápolis.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade