PublicidadePublicidade

Bêbado dá cavalo de pau na frente da polícia e quase atropela ciclistas em Anápolis

Ele nem sabia que estava sendo perseguido e cena foi registrada pela câmera instalada na viatura da DICT

Rafaella Soares Rafaella Soares -
(Foto: Divulgação)

Durante as madrugadas de sexta-feira (21) e deste sábado (22), policiais da Delegacia Especializada em Investigações de Crimes de Trânsito (DICT) flagraram 33 motoristas alcoolizados em Anápolis e tiveram de prender 09 em flagrante por ultrapassar a tolerância criminal.

Um dos casos que mais chamou atenção nesta etapa da operação Direção Consciente foi de um motorista que estava em alta velocidade, no Jardim Europa.

Ele não percebeu que estava sendo perseguido pela viatura da DICT e fez, no meio da rua, uma manobra conhecida como “cavalo de pau”.

PublicidadePublicidade

Ao terminar, parou em frente ao veículo dos policiais e, por pouco, não atropelou dois ciclistas que estavam perto da calçada. O bafômetro dele deu 0,75 mg/l e a cena foi registrada pela câmera que fica na viatura.

“A reincidência também está muito alta. Teve um motorista que foi preso pela terceira vez e não conseguiu pagar fiança porque aumentou muito os valores”, contou o delegado Manoel Vanderic, titular da DICT.

“A cidade hoje estava uma loucura. Muitas festas e muito consumo de bebidas alcoólicas. A gente faz um giro pelos bairros e percebe que os estabelecimentos que vendem bebidas estão lotados e todo mundo dirigindo depois”, acrescentou.

Apesar dos números altos de registros de embriaguez ao volante, o delegado afirma que vê que as pessoas já se mostram mais conscientes sobre o risco de assumir a direção quando se está bêbado.

No entanto, mesmo em meio ao Maio Amarelo, Vanderic explica que os índices de acidente ainda estão muito altos. Os condutores, neste caso, precisam ficar mais atentos às regras do trânsito para evitar tantas mortes e lesões graves.

PublicidadePublicidade

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade