Agressiva e ligeira, cobra aterroriza moradores de condomínio e se esconde no ar-condicionado

Veneno dela é fatal e, quando se sente ameaçada, é capaz de perseguir e atacar repetidas vezes

Rafaella Soares Rafaella Soares -
(Foto: Reprodução)

Os moradores de um condomínio fechado viveram momentos de apuros no final de semana após perceberam que uma cobra havia entrado dentro de um aparelho de ar-condicionado.

O caso foi compartilhado pelo capturador de animais australiano, Stuart McKenzie, que revelou que foi uma decisão sábia pedir ajuda o quanto antes.

Isso porque se tratava de uma Cobra Marrom Oriental, considerada a segunda mais venenosa do mundo. Além de rápida, uma única gota do veneno dela é capaz de matar uma pessoa em pouco tempo.

O réptil também é conhecido por ter uma boa visão e ser mais agressivo que o restante das espécies. Quando encontra uma presa ou se sente ameaçada, é capaz de perseguir e atacar repetidas vezes.

Diferente das outras capturas, que são realizadas com mais facilidade, Stuart contou nas redes sociais que resgatar essa cobra foi mais complicado do que ele esperava.

“Depois de vasculhar a área por um tempo, resolvi desmontar o ar-condicionado e encontrei a Cobra Marrom Oriental escondida lá dentro. Todos ficaram muito felizes e gratos em ver esta cobra altamente venenosa saindo do condomínio fechado com segurança”, detalhou.

Como não tinha ferimentos, o réptil foi solto em uma área de mata. Todo o resgate foi filmado e compartilhado pelo profissional. O vídeo já foi visto por mais de 580 mil pessoas.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade