Asilo de Anápolis confirma a morte de mais um idoso por Covid-19

Local passa por surto da doença. 12 pacientes estão internados no momento

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -
Leito para pacientes com Covid-19 em Anápolis. (Foto: Divulgação)

O número de idosos do Abrigo dos Velhos Professor Nicephoro Pereira da Silva que morreram em decorrência da Covid-19 aumentou nesta sexta-feira (28).

Segundo a direção do asilo, um interno não resistiu às complicações e faleceu durante a manhã na UTI de um hospital de Anápolis. Foi a terceira vítima. O nome e idade não foram divulgados.

A unidade, que cuida de um total de 78 moradores, passa por um surto e tem 66 casos confirmados. Deste total, 12 encontram-se internados – oito em leitos de enfermaria e quatro em UTIs.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), todos eles já haviam sido vacinados com duas doses da CoronaVac há mais de 40 dias.

Por conta disso, a pasta está acompanhando o caso e já colheu e enviou amostras ao Laboratório de Saúde Pública (Lacen) Dr. Giovanni Cysneiros, em Goiânia.

Ficará a cargo do Lacen mapear se há alguma variante presente no Abrigo dos Velhos Professor Nicephoro Pereira da Silva.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade