Lei é promulgada e academias viram atividade essencial e imunes de restrições em Anápolis

Ato ocorreu porque a Procuradoria do Município não se manifestou pelo veto nem sanção

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -
(Foto: Divulgação/Câmara Municipal)

Academias entraram oficialmente na lista de atividades essenciais em Anápolis

O projeto que reconhece a prática no estabelecimento e a deixa imune de restrições foi promulgado pelo presidente da Câmara Municipal Leandro Ribeiro (PP) na última terça-feira (1º).

A autoria é da vereadora Dra. Trícia Barreto (MDB) e, além das academias, abrange clubes, quadras esportivas, ginásios e demais espaços destinados à atividade física.

A promulgação ocorreu porque a Procuradoria do Município não se manifestou pelo veto nem sanção.

Médica, Trícia é a presidente da Comissão de Saúde na Câmara Municipal e na justificativa do projeto argumentou que a prática de exercícios fortalece o sistema imunológico, trazendo mais proteção ao organismo.

Destacou ainda que a população, por conta de decretos restritivos, ficou privada de obter diversos benefícios advindos da atividade física em razão do fechamento dos estabelecimentos.

Nas redes sociais, a vereadora comemorou a promulgação da lei. “Vitória para todos os profissionais do setor em Anápolis e principalmente da saúde, que é a minha bandeira”.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade