Santa Casa de Anápolis encerrará, de forma definitiva, o atendimento pelo SUS no pronto socorro

Hospital filantrópico alega insustentabilidade financeira do serviço e manterá gratuitamente apenas os centros oncológico e obstétrico

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -
Santa Casa de Anápolis. (Foto: Divulgação)

O dia 30 de junho será o último em que a Santa Casa de Anápolis atenderá pacientes pelo SUS no pronto socorro.

A medida, conforme apurou o Portal 6, é definitiva e foi tomada pela direção do hospital filantrópico devido à insustentabilidade financeira do serviço, que existe há 25 anos.

“Este serviço em atividade há mais de 25 anos, embora essencial à população, é subfinanciado, gerando grande prejuízo ao hospital. Há dois anos e de forma exaustiva, a Santa Casa vem apresentando esse grave problema aos gestores da saúde pública, contudo, sem solução”, diz em nota pública.

“Com isso, a população perderá os atendimentos de clínica geral, ortopedia, cirurgia geral de emergência, cirurgia ortopédica de emergência e seis leitos de estabilização para casos graves. Os atendimentos de obstetrícia e oncologia não serão prejudicados”, garante uma fonte interna.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade