Fuga de paciente com Covid-19 vira caso de polícia no Norma Pizzari

Rapaz tem 23 anos e equipe médica também precisou acionar a CMTT e ligar para os pais

Da Redação Da Redação -
Localizado no bairro Jundiaí, o Centro de Internação Norma Pizzaria Gonçalves é o hospital de campanha de Anápolis. (Foto: Divulgação)

Policiais militares foram acionados nesta quarta-feira (16) para atender uma situação atípica no Centro de Internação Norma Pizzari, no Jundiaí, bairro nobre da região Central de Anápolis.

Assim que chegaram na unidade hospitalar, criada exclusivamente para tratar pacientes em estados mais agravados da Covid-19, os agentes foram recebidos por um médico plantonista.

O profissional da saúde então informou que um jovem, de 23 anos, que testou positivo para doença e estava recebendo cuidados no local, fugiu.

Durante um momento de nervosismo, o rapaz teria dito que não estava em uma prisão e, por isso, não ficaria internado lá. Em seguida, tirou o acesso venoso, a máscara respiratória e foi embora.

Antes de acionar os policiais, a equipe do Centro de Internação também pediu apoio da Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT), para o caso de o paciente ser visto na rua.

Telefonemas também foram feitos para a mãe e o pai do jovem para informar da evasão, mas ninguém atendeu.

Uma das grandes preocupações, além do quadro clínico de saúde dele, era o fato de que o rapaz ainda estaria em estágio de transmissão da Covid-19 e colocando outras vidas em risco ao abandonar o leito.

Na madrugada desta quinta (17), os militares foram acionados novamente pela equipe para prestar apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Isso porque o rapaz foi localizado vagando nas proximidades de um colégio e já foi devidamente reconduzido para o hospital.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade